segunda-feira, 4 de outubro de 2021

A FRANCISCO, POR AMOR

A quem interesse esse canto

Que a mágoa do pranto diz,

Canto esse meu canto

A São Francisco de Assis!

Meu santo, meu padroeiro,

Vela por essa tua irmã

Que ama o mar e a vida,

As aves e a terra florida,

Que ama o AMOR!

São Francisco de Amor

Alivia do teu povo essa dor

De ver o mundo perdido,

Os pássaros sem abrigo

E homem a chorar

Sem forças para AMAR...

São Francisco de Paz,

Que o mundo seja feliz!

Te rogo, faça-me

Amar só por AMOR...

Olho os pássaros no céu,

Voando por esse vasto véu...

Vejo as flores assim

Perfumando o amor que existe em mim...

Eu sinto a Paz em meu peito

O AMOR surtindo efeito

Em meu coração

Sinto a vida ser vida

Por causa de outras lindas vidas

Por causa do AMOR.

São Francisco de Assis,

Consola as almas sofridas,

Conforta as desiludidas,

Infunde a fé

E salva o AMOR da dor.

Este é o meu pedido

E eu te rogo pra que seja atendido

Se for da vontade do Pai,

Que seja por AMOR,

Pelo AMOR, com AMOR!

(Jackie Régis)



Um comentário:

Albertina disse...

Essa letra é muito linda, e muito mais ainda quando cantada, a melodia é maravilhosa. Eu lembro quando cantavas tocando violão, tens muitos dons menina. Bjs