terça-feira, 28 de abril de 2009

MENSAGEM



Certo dia de outono, vi uma águia mortalmente ferida por um tiro. Seus olhos ainda brilhavam como um aro luminoso. Ali, vagarosamente, ela virou ainda a cabeça e lançou para as alturas um olhar ansioso. As alturas tinham sido o seu domínio. Mas agora lá estava à morte, porque, por um momento, esquecida, tinha voado baixo demais. A nossa alma é como essa águia. Aqui em baixo não é o seu lugar. Ela não pode perder aquele olhar em direção ao alto. Temos de guardar a fé, guardar a esperança, guardar a coragem, conservar os olhos em Cristo. Se não vamos ser corajosos, é melhor abandonarmos já o campo de batalha, pois a hora não é para covardia. Ò minha alma, guarda os teus olhos no alto! "" Olhando para o ocidente, não veremos o sol nascer."" Apegue-se a fidelidade de Deus, independente das circunstâncias. Lembre-se sempre... ELE TE AMA!!!!!!!


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já e tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

E, só cinco meses depois, sai o formoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuamos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costume, velhos hábitos que nos causam dor. Quando nossos olhos se abrem e o Espírito Santo nos revela os nossos defeitos, coloca em nosso coração a necessidade de termos que nos renovar. Somente livres do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que a é a renovação .

Temos que passar por um doloroso e demorado tratamento, arrancando de uma vez por todas os nossos defeitos como a inveja, a ansiedade, a falta com o próximo, a arrogância, o egoísmo , a falta de compromisso com o AMOR e tantos outros inúmeros defeitos, que, ao serem arrancados de nós nos trazem dores e feridas. Depois, precisamos outro tempo para tratamento e cura de nossas feridas, como traumas, falta de perdão, medo, tristeza, infidelidade, vícios, doenças, vontade de morrer, raiva, entre tantas outras feridas.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaias 40.31)

Nenhum comentário: