sexta-feira, 24 de setembro de 2021

UM DIA DE CADA VEZ...



Coragem

É ler o resultado positivo para um diagnostico ruim e seguir em frente...

Um dia de cada vez...


Minha alma está ansiosa!

Saltita pela possibilidade de libertar-se,

Lamenta pela saudade do permanecer.

Há tanto por fazer...

Não cuidei devidamente do veículo

Está com falhas no sistema,

Pane elétrica, problemas no câmbio, bateria ruim

Superaquecimento...

Está fadado à inutilidade.

Os mecânicos são excelentes

Fazem o melhor para reabilitá-lo.

Prossigo...

 

Não há planos de viagem.

Não há planos de rota.

 

Tudo é incerto, obscuro.

 

Prossigo...

 

Há uma egrégora positiva e vibrante

Para que eu permaneça por aqui, restaurada.

 

Confiamos nos mecânicos e assistentes.

Confiamos no Criador.

Confiamos no Universo.

Confio no “combinado” e na “evolução”

Seja feito o que tiver que ser.

Um dia de cada vez...


Finalmente lutamos frente a frente, força a força.

Estamos juntos há alguns anos, mas nunca tínhamos nos confrontado com tamanha intensidade.

Senti medo.

A palidez da minha pele traduzia o esvanecer das minhas forças...

Senti dor,

Frio, calor,

Rancor,

Pavor...

Chorei,

Nauseei,

Vomitei,

Levantei,

Guerreei...

Aqui cheguei

Mais forte hoje

Do que ontem.

Um dia de cada vez...

Olho em mim, pra mim, por mim e não me encontro...

Onde estão os meus traços?

Onde estão minhas letras?

Onde estão minhas falas?

Onde estão meus rabiscos?

Guardei,

Silenciei,

Calei...

Perdi a chave do baú da criação...

Teimei,

Insisti,

Sobrevivi...

 

Sentimentos...

Encapsulei minhas emoções para não sofrer mais.

Meu corpo reagiu com dor.

Chorei sozinha para não assustar ninguém.

Sobrevivi...

 

Eis-me aqui.

 

Um dia de cada vez...

 

Há uma luz na escuridão

Ela ilumina os sentimentos não exteriorizados

Que cintilam em forma de palavras.

Há uma ancestralidade

Há um texto e um contexto

Há contos, crônicas, poemas, frases...

Há vida... e vidas...

Há continuidade, eternidade, serenidade...

Há uma razão, mesmo desconhecida...

 

Prosseguimos...

Um dia de cada vez...

(Jackie Régis- Setembro/2021)

Um comentário:

Unknown disse...

Querida Jackie,
Escrevo aqui de tão longe, do outro lado do Atlântico… mas pensando bem é um longe perto, tão perto do meu coração, tão próximo do teu sentir.
Você descreveu tão lindamente os teus sentimentos, os teus anseios, os teus medos, as tuas dúvidas, a tua coragem … quando terminei de ler o teu texto senti dentro de mim a tua força ancestral, o teu desejo expandido no Universo. Sei que é uma imensidão tudo o que está atravessando, com todas as contradições e todos os contrastes que te habitam. Penso que você deve ficar se perguntando: por que comigo?! Eu não tenho respostas, mas sinto a força do teu desejo de vida em cada palavra. Queria poder te abraçar, dizer que admiro a tua arte, a beleza do que cria com teu apreço pelas coisas lindas. Daqui, do meio da noite italiana, eu só posso te alcançar com meu desejo de bem, com a minha ternura desmedida pelas pessoas boas que sofrem mas não se entregam… e lutam e lutam e lutam… Não sei onde eu li que a noite é sempre mais escura pouco antes do amanhecer. Que o teu amanhecer seja inundado de luz.